BOLETIM DE PRODUÇÃO AMBULATORIAL - BPA

1- FINALIDADE 

        Possibilitar a UPS fornecer de modo agregado, a quantidade de serviços realizados por competência.

2- SUBDIVISÃO DO BPA 

3- NÚMERO DE VIAS E DESTINO DO BPA 

 

4- MODELO: BOLETIM DE PRODUÇÃO AMBULATORIAL - BPA 

 

5- ORIENTAÇÕES DE PREENCHIMENTO DOS CAMPOS DO BPA IMPRESSO

DADOS OPERACIONAIS

Campo: NOME DA UNIDADE: campo alfabético de identificação da unidade pelo nome fantasia. Preencher com o nome fantasia da Unidade.

Campo: UF: campo numérico de preenchimento obrigatório - código de identificação da unidade federada, de acordo com o IBGE (Anexo 01 ).

Campo: UNIDADE: campo numérico de ( segurança ) - código de identificação da unidade estabelecido na ocasião do cadastramento.

Campo: MÊS/ANO: campo numérico de preenchimento obrigatório - indicação do mês e ano da competência em que foi realizado o procedimento. Preencher com os dois algarismos indicadores do mês de competência e os quatro algarismos do ano corrente.

Campo: FOLHA: campo numérico de (segurança) - preencher com o número seqüencial dos BPA emitidos no mês.

NOTA: Para o preenchimento correto dos campos (nome da unidade e unidade) é importante consultar sua Ficha de Cadastro Ambulatorial FCA e o Relatório de Situação cadastral da Unidade.

SERVIÇOS REALIZADOS:

Campo: SEQÜÊNCIA: campo pré - impresso, correspondendo até 20 registros por folha de BPA.

Campo: PROCEDIMENTO: campo numérico, de preenchimento obrigatório - código de identificação do procedimento de acordo com a "Tabela Descritiva de Procedimentos do SIA/SUS", incluindo o dígito verificador.

Campo: ATIVIDADE PROFISSIONAL: campo numérico, de preenchimento obrigatório. Registrar o código da Atividade Profissional de quem realizou o procedimento, conforme a tabela de procedimentos do SIA/SUS. Consultar a "Tabela Descritiva de atividade Profissional" (Anexo 08).

Campo: TIPO DE ATENDIMENTO: campo numérico, código de identificação do tipo de atendimento. Consultar a Tabela "Tipo de Atendimento" ( Anexo 12 ).

NOTA: Este campo é obrigatório quando o procedimento informado for de consultas médicas e de profissionais de nível superior independentemente de serem de atenção básica ou especializados. O não preenchimento deste campo acarretará rejeição para fins de pagamento.

Campo: GRUPO DE ATENDIMENTO: campo numérico - classifica o atendimento em relação as patologias, programas e grupos específicos de atenção prioritários para o Ministério da Saúde. Consultar a "Tabela Grupo de Atendimento" ( Anexo 13).

NOTA: No caso de registro de vacinas deverá ser preenchido o campo "Grupo" utilizando os códigos das "Faixas Etárias" e o código para gestante da "Tabela de Grupos de Atendimento". Anexos 14 e 13, respectivamente.

Campo: FAIXA ETÁRIA: campo numérico de preenchimento obrigatório - registrar o código da faixa etária de acordo com a "Tabela de Faixa Etária" ( Anexo 14).

Campo: QUANTIDADE: Campo numérico de preenchimento obrigatório, identificação do quantitativo de procedimentos realizados.

Campo: TOTAL: Campo numérico, de preenchimento obrigatório. Permite lançar o somatório das quantidades de procedimentos realizados, objetivando proceder o fechamento vertical.

FORMALIZAÇÃO

Campo: Gestor Municipal: Carimbo, data e rubrica do Gestor Municipal, responsável pelo encaminhamento do boletim para processamento de acordo com a condição de gestão do município .

Campo: Gestor Estadual: Carimbo, data e rubrica do Gestor estadual, responsável pelo encaminhamento do boletim para processamento.

6- CONSIDERAÇÕES GERAIS